A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO E IMUNIDADE INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO E IMUNIDADE INFANTIL

A vacinação é essencial para fortalecer a imunidade infantil.

  • Você sabia que as campanhas de vacinação em massa são promovidas de acordo com o calendário do Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde?
    Isso mesmo. Vale lembrar que as vacinas protegem o corpo humano dos vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, e ainda estimulam a produção de anticorpos contra eles.
  • As campanhas de vacinação visam a prevenção e o controle de doenças, especialmente em crianças que têm defesas imunológicas mais fracas.
    Além disso, são responsáveis pela imunização de toda a população.
  • Por isso, a vacinação infantil é uma das etapas essenciais para o desenvolvimento saudável das nossas crianças, bem como o fortalecimento da imunidade infantil.
    Afinal, ao tomar uma vacina, se adquire proteção induzida antes de ter contato com qualquer ameaça ao organismo. Isso se chama imunidade.
  • Também é importante que os pais e responsáveis sigam e respeitem o calendário de vacinação infantil para ficar em dia com as vacinas das crianças.
    Assim, elas ficam protegidas e os riscos de algumas doenças voltarem a ser epidemias ficam controlados.

Outras etapas que auxiliam na imunidade infantil e na vida das crianças:
Siga os cronogramas de vacinação infantil. Incentive a higiene pessoal das crianças. Priorize o sono dos pequenos. Deixe-os brincar ao ar livre. Alimente-os com uma nutrição balanceada. 

Audiovisual Comunicação Integrada

Aqui você encontra os melhores conteúdos de saúde, beleza e bem-estar.
Siga as páginas oficiais da Cityfarma!