Dicas de cuidados a serem tomados nos dias frios

Dicas de cuidados a serem tomados nos dias frios

Ainda não estamos no inverno, mas precisamos nos preparar para os dias mais frios, concorda? A mudança repentina de temperatura, assim como a baixa umidade nos pegou de surpresa.
Então, é hora de tirar os casacos do armário e começar os preparativos para uma nova rotina. Que tal conferir as dicas Cityfarma da semana?
Hoje, nosso blog trouxe cuidados que são essenciais para manter a sua saúde nos dias mais geladinhos. E claro, preservar seu bem-estar e qualidade de vida durante todas as estações do ano, principalmente as que promovem essas mudanças gradativamente.

Outra característica é o aumento e intensidade dos ventos, que ficam mais fortes.
E o nosso organismo fica mais vulnerável a doenças, infecções e problemas respiratórios. Alguns exemplos? Alergias, gripes ou resfriados, sinusite e outros.
Por isso, devemos observar esses fatores com cautela, afinal, estamos enfrentando as consequências de uma pandemia.

As alterações climáticas agora, no outono, também favorecem o surgimento de complicações cardíacas.
Curiosidade referente ao inverno: nessa época do ano, devido às suas características típicas, a probabilidade de ter infarto é 30% maior.
Impressionante, né? Mas, vamos às dicas mais aconchegantes? A City te ajuda nessa! Assim, você pode curtir ao máximo a estação.

-Cuide da hidratação
É importante beber água e manter-se hidratado nos dias mais geladinhos. Anota aí! Praticamente esquecemos, mas esse hábito é essencial para o nosso corpo, que pode até adoecer por desidratação, problemas digestivos, intestinais e de pele.
A energia que gastamos durante as atividades rotineiras é maior porque estamos desempenhando-as ao mesmo tempo em que nos protegemos do frio.
Portanto, cuide da saúde e hidratação como um todo. De dentro para fora. Lembre-se da hidratação das vias aéreas, combinado?

-Mantenha a casa arejada
Fechar os ambientes ao enfrentar a friaca é perigoso. Deixe sua casa respirar!
O ar precisa circular para evitar a proliferação de vírus, ácaros, fungos e outros microrganismos. Por isso, continue evitando locais fechados e aglomerações.
Outra dica bacana é higienizar bem as roupas de cama, visando sua proteção e segurança no período. Nada melhor do que se sentir confortável em casa, não é mesmo? De preferência, debaixo das cobertas.

-Alimente-se bem
Mantenha seu cardápio saudável e equilibrado, viu? Além da ingestão de água, coma frutas, legumes e verduras.
Os nutrientes são essenciais para o funcionamento do nosso sistema imunológico, até porque, quanto mais saudável e forte nosso corpo está, maior é a resistência às doenças que comentamos acima.

-Pratique atividades físicas
Além da alimentação, a prática de exercícios físicos assume o papel de fortalecer a imunidade do organismo, e acelerar o metabolismo.
Você consegue se cuidar, treinar, promover a saúde mental com o esporte ou hobby dos sonhos, ter mais disposição no dia a dia e muito mais.

Audiovisual Comunicação Integrada